24.3.09

Solidão

É um sentimento humano complexo e psicológico. Há pessoas que dizem que nunca se sentiram sòzinhas. Penso que mentem! São pessoas que até garantem que contam com até excesso de companhia, uma multidão de parentes e amigos, que não os deixariam nunca ficar sós.
A solidão não é a ausência dos outros à nossa volta! É mais profundo, mais trágica, por vezes difícil de remediar. Essa solidão da incomunicabilidade e da incompreensão, temos que suportar sòzinhos, sem podermos partilhar, sequer com aqueles a quem mais amamos.
No silêncio do meu quarto, pensando nas pessoas que sofrem de males como fome, frio, dores provocadas por doenças incuráveis e pelos maus tratos recebidos da vida.
Haverá um lugar especial onde possamos comunicar?
Fica a pergunta no ar...
Lumenamena

7 comentários:

Toni disse...

Não resisto a usar uma frase de Chico Buarque:
"Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos. E procuramos, em vão, pela nossa alma!"

Fausto Sotam disse...

A solidão é estar cheio de pessoas conhecidas e sentir-se Sozinho\a, é a má interpretação que as pessoas fazem, quando querem ajudar, e não conseguem, é quererem comunicar e não se conseguirem exprimir, a solidão é diferente de estar só. A solidão é um sensação de vazio, estar só é uma forma de se encontrar a si próprio. A solidão por vezes é estar pior que faminto, pior que não ter saúde. Mas quem é que nunca presenciou solidão? Bjs

Nina disse...

A solidão é mal do século, doi estar só principalmente quando queremos uma única companhia, sendo esta impossivel.
Lindo seu blog
E muito bem vinda ao Deveras querida.
Bj

Pink Poison disse...

Eu sofro de solidão. e um dia no "nosso mundo", essa palavra sai do dicionário. Adoro-vos!!!

Richard Hermeticum disse...

Alguém disse que o deserto é um óptimo sitio para ir, mas péssimo para estar.

Edson Carmo disse...

Para mim, solidão é não querer estar consigo mesmo. É não suportar a própria companhia. É o desejo ardente de estar em outro lugar, com qualquer outra pessoa, a fim de livrar-se de si mesmo. Solidão é não gostar de estar consigo!

Ora, se eu gosto de estar sozinho comigo, se amo ficar assim, então não existe solidão, mas solitude – o caso mais intimo de amor.

Quanto a sua pergunta, o lugar que podemos comunicar no contexto em que você está colocando, só pode ser um: “as regiões celestiais”

Um bem haja,

Edson Carmo

Lumenamena disse...

Exactamente, para encontrar a vida, devemos procurar no lugar certo.

Gracias,
Lumena