2.3.09

Minhas Plantas Preferidas

fuchsia da bolívia
Planta com oito estames masculinos em redor do pistilo feminino, descrita como "oito homens na mesma câmara nupcial com uma mulher".


welwitschia mirabilis

Planta de porte opulenta, seus braços longos envolvem de dia, um corpo adormecido. De noite recebe a essência da vida.

rosa de porcelana

Observar esta rosa, tocando suas pétalas viçosas e sedosas, deixa um aroma característico e único da sua espécie.

Lumenamena

3 comentários:

Anónimo disse...

As plantas são belas. São plantas. Não "falam" mas dizem-nos tudo sobre si e o mundo que as rodeia. Como se alimentam, onde vivem, a quem querem agradar. Atraem insectos, repelem predadores. Admiramo-las pela aparente simplicidade das suas formas. Boa escloha!

Anónimo disse...

Esta selecção diz muito de ti, lumenamena. ès uma mulher muito sensual e apetecível. Se tivesses escolhido uma planta carnívora ou outro cacto qualquer só dava para fugir. Até a welwitschia é insinuadora, pela sua forma. Com todas as cores da fuchsia e os aromas da rosa de porcelana, só faltam as botas para disfarçar o que já lá está. Acho que as plantas também têm botas, maas escondem-nas debaixo da terra. Não precisam delas. O que achas?

Lumenamena disse...

Sim, acho que algumas plantas também têm "botas". Está aqui uma bonita ideia para um novo artigo. Essas plantas escondem-nas, outras mais "transparentes", mostram a sua imagem. As que escondem as "botas", irão precisar sempre delas. Nem tenhas dúvidas. Obrigada.