Planta com oito estames masculinos em redor do pistilo feminino, descrita como "oito homens na mesma câmara nupcial com uma mulher".
Planta de porte opulenta, seus braços longos envolvem de dia, um corpo adormecido. De noite recebe a essência da vida.
Observar esta rosa, tocando suas pétalas viçosas e sedosas, deixa um aroma característico e único da sua espécie.
Lumenamena
3 comentários:
As plantas são belas. São plantas. Não "falam" mas dizem-nos tudo sobre si e o mundo que as rodeia. Como se alimentam, onde vivem, a quem querem agradar. Atraem insectos, repelem predadores. Admiramo-las pela aparente simplicidade das suas formas. Boa escloha!
Esta selecção diz muito de ti, lumenamena. ès uma mulher muito sensual e apetecível. Se tivesses escolhido uma planta carnívora ou outro cacto qualquer só dava para fugir. Até a welwitschia é insinuadora, pela sua forma. Com todas as cores da fuchsia e os aromas da rosa de porcelana, só faltam as botas para disfarçar o que já lá está. Acho que as plantas também têm botas, maas escondem-nas debaixo da terra. Não precisam delas. O que achas?
Sim, acho que algumas plantas também têm "botas". Está aqui uma bonita ideia para um novo artigo. Essas plantas escondem-nas, outras mais "transparentes", mostram a sua imagem. As que escondem as "botas", irão precisar sempre delas. Nem tenhas dúvidas. Obrigada.
Enviar um comentário